Topo

Cruzeiro define moldes e ida de lateral se assemelha a negócio de argentino

Bryan, lateral-esquerdo do América-MG - Carlos Cruz/América-MG
Bryan, lateral-esquerdo do América-MG Imagem: Carlos Cruz/América-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2016 15h41

A definição sobre a chegada de Bryan à Toca da Raposa II deve acontecer até a véspera da partida entre Cruzeiro e Campinense, marcada para esta quinta-feira (5), no Mineirão, pela Copa do Brasil. O agente Beto Fedato é o responsável por alinhavar o acordo entre o lateral esquerdo e o clube de Belo Horizonte.

Os moldes da transferência são semelhantes aos da negociação que culminou na ida de Lucas Romero para a agremiação. O América-MG detém atualmente 40% dos direitos econômicos do jogador e o agente Giuliano Bertolucci é dono de 60% – a fatia restante.

O Cruzeiro não terá que esvaziar os cofres para contratar o defensor de 24 anos. Na verdade, o empresário e o atual dono dos direitos do lateral esquerdo receberão os valores somente em caso de uma futura transferência – cláusula idêntica à que permitiu a saída de Romero do Vélez Sarsfield, da Argentina, em fevereiro deste ano.

Beto Fedato, um dos sócios de Bertolucci, está na capital mineira, onde negocia com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin. O cartola, ao lado de Thiago Scuro, é o responsável por escolher os atletas que chegam à Toca da Raposa II desde a demissão de Deivid por conta das eliminações da Primeira Liga e no Campeonato Mineiro.

Mesmo que a transferência seja acertada nesta semana, o anúncio só deve ocorrer ao término do Campeonato Mineiro. O América está na final e disputará o segundo jogo da decisão diante do Atlético-MG, neste domingo (8), no Mineirão.

Bryan será a terceira transferência do Cruzeiro desde a saída precoce das competições disputadas no primeiro semestre. O clube anunciou, no início da semana passada, as contratações do lateral direito Lucas e do meia-atacante Robinho – ambos vindos do Palmeiras. A dupla, inclusive, já foi apresentada à imprensa na Toca da Raposa II.