Topo

David Braz dá dicas para Lucas Lima se recuperar a tempo para final

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

03/05/2016 16h03

O zagueiro David Braz acredita que o meia Lucas Lima se recupera a tempo para jogar a final do Campeonato Paulista, diante do Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O defensor, inclusive, deixou algumas dicas para o camisa 20 não ficar de fora da decisão. 

“Não sei o que aconteceu. Eu não tive nada. Não sei como é a dor dele. Ele torceu o oposto. Não sei qual é a dor maior. A minha era aqui (externa). Acredito que vai jogar”, afirmou Braz. 

“Fiz muito gelo, medicação nos horários certos, pé para cima. Ficar alguns dias fora de campo, porque pode sobrecarregar. Atrapalha quando está inchado”, completou. 

Lucas Lima sofreu um estiramento do ligamento deltoide (ligamento do lado interno do tornozelo) e um edema. A lesão é considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta pode jogar no sacrifício por causa da importância do jogo.

A lesão de Lucas Lima já preocupava após o duelo do primeiro jogo da final, em Osasco, pois o meia foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado.

O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho. Ao ser substituído por Ronaldo Mendes, o meia do Santos e da seleção brasileira deu a volta do gramado mancando, com ajuda de um membro do departamento médico do Peixe.