Incomodado, Adriano viaja ao Brasil após goleada. Miami aguarda retorno

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Adriano Imperador está retornando ao Brasil para passar os próximos dias em sua terra. Após a goleada sofrida em sua estreia oficial pelo Miami United, o atacante comunicou aos dirigentes do clube que precisava resolver problemas particulares no Rio de Janeiro nesta semana e pegou um avião para a capital fluminense.

A expectativa do clube é que Adriano retorne para Miami até o final desta semana. A informação da viagem foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada à reportagem por dirigentes do time americano.

Também procurada, a assessoria de imprensa de Adriano confirmou a viagem do jogador nesta noite, ressaltou que ele está tranquilo e informou que a ida ao Brasil estava combinada com o presidente do clube, o italiano Roberto Sacca.

O retorno acontece justamente em um momento que Adriano se mostra completamente incomodado com o início de trajetória no futebol dos Estados Unidos.

A inesperada derrota por 5 a 0 para o Miami Fusion – principal rival do United – incomodou o Imperador. E não foi o único motivo que tirou Adriano do sério. O jogador também se irritou com problemas fora do campo e não aceitou bem o fato de o time ter amargado sete desfalques na estreia por conta de problemas na documentação dos atletas.

Em contato com pessoas próximas, Adriano criticou o que chamou de "amadorismo" dos dirigentes do novo clube e disse que cobraria satisfações. A irritação era maior pela presença maciça da mídia local e estrangeira. Para o jogador, faltou comprometimento dos envolvidos e isso manchou seu esperado retorno.

Mais cedo, nesta terça-feira, Adriano postou uma mensagem de vídeo através das redes sociais agradecendo o carinho e o apoio dos fãs e afirmando que não iria "desistir apenas por causa de uma derrota".

"Sei muito bem que tem pessoas que não gostam de mim, que ficam falando isso e aquilo. Mas a gente tem que ser forte. Sei que vocês também têm confiança em mim, as pessoas que realmente gostam de mim, são meus fãs. Lá na frente a gente vai usufruir disso tudo. Hoje está difícil, mas amanhã vai estar melhor", disse.

Mesmo com Adriano perdendo boa parte dos treinos, a ideia do Miami United é ter o atleta em campo no próximo domingo, na segunda rodada da NPSL, contra o Tampa Bay Roundies.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos