Inter aceita proposta e fecha venda do zagueiro Jackson ao Bahia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Vinicius Costa/Preview.com

    Jackson já foi liberado pelo Inter e se despediu dos colegas nesta terça-feira (3)

    Jackson já foi liberado pelo Inter e se despediu dos colegas nesta terça-feira (3)

Jackson vai trocar Porto Alegre por Salvador. Após tentar empréstimo e não conseguir, o Bahia apresentou proposta para comprar os direitos econômicos do zagueiro. O Internacional aceitou a oferta e já até liberou o jogador. Nesta terça-feira (3), ele se despediu do elenco no CT do Parque Gigante.

A negociação já está acertada, mas ainda não é oficial por conta dos trâmites burocráticos. Resta assinar o contrato entre os clubes.

A primeira oferta do Bahia foi para um empréstimo, mas o negócio assim não prosperou. Na segunda-feira, uma reunião entre representantes do zagueiro e o Inter definiu que a saída ocorreria somente em definitivo. E assim será.

Jackson, 26, chegou a renovar contrato com o Internacional em janeiro, mas não conseguiu se afirmar. Depois de atuar por empréstimo no Palmeiras, em 2015, ele chegou com bom cartaz. Teve atuações irregulares e saiu dos planos ainda na primeira fase do Gauchão.

No Bahia, Jackson deverá assinar contrato de quatro temporadas. O Inter, dono de 60% dos direitos econômicos, confirma que receberá compensação financeira na negociação.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos