Topo

Inter amplia vagas no ataque e negocia com argentino que já atuou no Brasil

Ariel Nahuelpan, 28 anos, negocia para reforçar ataque do Internacional - Divulgação/Pachuca
Ariel Nahuelpan, 28 anos, negocia para reforçar ataque do Internacional Imagem: Divulgação/Pachuca

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2016 09h12

Ariel Nauhelpan, 28, é o mais novo alvo do Internacional para reforçar seu ataque. Ex-Coritiba, o argentino atualmente joga pelo Pachuca-MEX e é visto como boa opção de grupo no Beira-Rio. A negociação, em curso há mais de duas semanas, ainda não foi encerrada.

Argentino com cidadania mexicana, Ariel negocia para ocupar a vaga que atualmente é de Bruno Baio: um centroavante de imposição física, que agregue ao jogo aéreo.

Até semanas atrás, o clube gaúcho adotava a política de buscar dois atacantes no mercado. Um promissor e outro afirmado, titular incontestável. O jovem é Brenner, ex-Juventude, e o outro ainda não chegou. Ariel se encaixa como terceiro atacante.

No início de abril, o Barcelona-EQU mostrou interesse no centroavante, mas não apresentou proposta. À época, o Pachuca exigia dois milhões de dólares (R$ 6,9 milhões na cotação atual). O Inter tenta uma liberação sem custos, por conta de recente lesão e contrato próximo do fim. O vínculo de Ariel se encerra em dezembro.

Na atual temporada mexicana, Ariel Nahuelpan soma oito gols em 14 partidas. Em outubro do ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou quase seis meses sem atuar. Até a cirurgia, o camisa 9 era o principal goleador do Pachuca no campeonato local. Depois do retorno, em março, ele ainda não balançou as redes.

Revelado pelo Nueva Chicago-ARG, Ariel tem no currículo passagens por Coritiba, Racing Santander-ESP, LDU, Barcelona de Guaiaquil, Pumas-MEX e Tigre-ARG.

O Internacional já acertou a contratação de três reforços para o restante do ano. Danilo Fernandes, goleiro do Sport, Luis Manuel Seijas, meia do Santa Fe-COL e Brenner, ex-Juventude. O clube ainda busca meia, atacante e observa negócio de ocasião para fechar com um zagueiro.