Topo

Nova lesão tira lateral ex-Chelsea do Grêmio por até 20 dias

Wallace Oliveira para por até 20 dias com lesão no tornozelo direito - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Oliveira para por até 20 dias com lesão no tornozelo direito Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2016 12h31

O departamento médico do Grêmio informou, o fim da manhã desta terça-feira, que o lateral Wallace Oliveira está fora de atividade por até 20 dias. O jogador torceu o tornozelo direito no treinamento do último domingo. É a segunda lesão que atrapalha o jogador em menos de cinco meses no clube. 

No começo de março, Oliveira teve constatado um edema muscular, parou por 10 dias e perdeu o jogo contra o San Lorenzo pela Libertadores. Agora, após recuperar-se de uma gastroenterite, o jogador poderia ser alternativa para pegar o Rosario Central, mas uma entorse o afastará por quase um mês dos campos. 

Assim, o jogador não consegue se firmar na equipe. Oliveira foi apresentado em 12 de janeiro e até agora disputou 11 jogos pelo Tricolor. Segundo os médicos do clube, a lesão no tornozelo tem 'grau 2' e foi confirmada por exames de imagem. 

Ramiro é titular na lateral direita. O Grêmio deve ter apenas uma alteração para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Marcelo Hermes na vaga de Marcelo Oliveira - na lateral esquerda. A delegação, com 23 jogadores, viaja à Argentina na tarde desta terça. O duelo está marcado para quinta-feira às 19h15 (horário de Brasília), em Rosario.