Topo

Santos acerta salários com argentino e aguarda final para assinar contrato

AFP PHOTO/Luis Acosta
Imagem: AFP PHOTO/Luis Acosta

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

03/05/2016 16h48

O Santos está perto de anunciar a contratação do argentino Emiliano Vecchio, 27 anos, que estava atuando no Qatar Sports Club, da Arábia Saudita. O clube paulista já acertou salários com o jogador e tempo de contrato, mas aguarda a final do Campeonato Paulista, diante do Audax, domingo, para concluir o negócio. 

O atacante argentino foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e já atuou no futebol brasileiro – no Grêmio Barueri. 

O Santos já agendou uma reunião com os representantes do atleta para a próxima segunda-feira para ‘bater o martelo’ em relação à contratação de Emiliano Vecchio. 

Vecchio chega como opção para o lugar de Marquinhos Gabriel, que acertou com o Corinthians, e Marlos Moreno, que segue nos planos, mas a negociação está emperrada com o Atlético Nacional, da Colômbia.

O argentino também chega para brigar pela posição mais indefinida na equipe santista, que hoje pertence a Vitor Bueno e tem a concorrência de Ronaldo Mendes, Maxi Rolón e Serginho. 

Até o momento, o Santos já fechou três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN.