Topo

Sem marcar nenhuma vez, Wendell Lira deixará Vila Nova 4 meses após Puskás

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 20h07

Durou pouco mais de cinco meses a relação entre Wendell Lira e o Vila Nova-GO. Vencedor do Prêmio Puskás, o atacante assinará nesta quarta-feira (4) a rescisão de contrato com o clube que optou permanecer mesmo após a premiação – ele tinha vínculo até o final de 2016.

Aos 27 anos, o atacante participou de apenas nove jogos do Vila Nova na temporada, sendo três como titular. Em sua passagem, Wendell não balançou as redes nenhuma vez e teve dificuldades no início do ano por causa da premiação.

“No Vila Nova, acabei não jogando. Por causa do prêmio, não fiz a pré-temporada, demorei para entrar em forma”, afirmou ao UOL Esporte. “Vou me preparar agora para ficar 100% fisicamente. Estou bem e o pensamento agora é de treinar”, continuou.

Sobre o futuro, Wendell Lira afirmou ainda não ter nenhuma proposta para atuar em outro clube. As ofertas que chegaram após o prêmio, não existem mais. “Elas eram de fora do país e o mercado agora está fechado”, completou.

Wendell Lira marcou o gol premiado no dia 11 de março de 2015, pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano. Em 11 de janeiro deste ano, na Suíça, recebeu o Prêmio Puskás, superando tentos anotados por Messi e Florenzi, da Roma.

Em novembro de 2015, quando já havia sido indicado para o Puskás, Lira acertou com o Vila Nova para a disputa do Campeonato Goiano, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série B de 2016.