Topo

Adriano está fora do próximo jogo do Miami, mas assegura que volta aos EUA

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2016 18h25

Adriano está fora do próximo jogo do Miami United – no domingo (8), contra o Tampa Bay Rowdies. Após avisar que retornaria aos Estados Unidos até o final desta semana, o Imperador pediu mais alguns dias para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro e não estará em campo neste final de semana.

Segundo representantes da diretoria do clube americano, o jogador informou que retorna à Miami na próxima segunda-feira (9) e descartou qualquer chance de romper o vínculo recente com a equipe.

“Conversamos com o Adriano e está tudo bem. Ele fez questão e tranquilizar o pessoal. Aconteceram alguns probleminhas burocráticos no Brasil, mas ele garantiu que volta na segunda-feira”, explicou Henrique Souza, diretor comercial do Miami United e responsável pela contratação do atleta.

A ideia do clube é que ele volte a vestir a entrar em campo no próximo dia 14, data do aguardado amistoso contra o Las Vegas City que contará com Ronaldinho Gaúcho.

A viagem inesperada ao Brasil acontece justamente em um momento que Adriano se mostra completamente incomodado com o início de trajetória no futebol dos Estados Unidos. A inesperada derrota por 5 a 0 para o Miami Fusion – principal rival do United – incomodou o Imperador. E não foi o único motivo que tirou Adriano do sério. O jogador também se irritou com problemas fora do campo e não aceitou bem o fato de o time ter amargado sete desfalques na estreia por conta de problemas na documentação dos atletas.

Em contato com pessoas próximas, Adriano criticou o que chamou de "amadorismo" dos dirigentes do novo clube e disse que cobraria satisfações. A irritação era maior pela presença maciça da mídia local e estrangeira. Para o jogador, faltou comprometimento dos envolvidos e isso manchou seu esperado retorno.

Apesar da declaração tranquilizando o dirigente do Miami United, Adriano não descarta ficar no Rio de Janeiro e romper o vínculo com o clube da Flórida. Ele chegou a comentar tal hipótese com pessoas próximas.

Segundo informações do site Globoesporte.com, no entanto, uma pesada multa pela não participação no jogo amistoso contra o Las Vegas City estaria fazendo o Imperador rever a decisão.

Por enquanto, nenhuma das partes consegue ter certeza sobre o futuro do atleta. Resta aguardar os próximos capítulos de mais uma novela envolvendo o polêmico Imperador.