Adriano está fora do próximo jogo do Miami, mas assegura que volta aos EUA

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Adriano está fora do próximo jogo do Miami United – no domingo (8), contra o Tampa Bay Rowdies. Após avisar que retornaria aos Estados Unidos até o final desta semana, o Imperador pediu mais alguns dias para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro e não estará em campo neste final de semana.

Segundo representantes da diretoria do clube americano, o jogador informou que retorna à Miami na próxima segunda-feira (9) e descartou qualquer chance de romper o vínculo recente com a equipe.

"Conversamos com o Adriano e está tudo bem. Ele fez questão e tranquilizar o pessoal. Aconteceram alguns probleminhas burocráticos no Brasil, mas ele garantiu que volta na segunda-feira", explicou Henrique Souza, diretor comercial do Miami United e responsável pela contratação do atleta.

A ideia do clube é que ele volte a vestir a entrar em campo no próximo dia 14, data do aguardado amistoso contra o Las Vegas City que contará com Ronaldinho Gaúcho.

A viagem inesperada ao Brasil acontece justamente em um momento que Adriano se mostra completamente incomodado com o início de trajetória no futebol dos Estados Unidos. A inesperada derrota por 5 a 0 para o Miami Fusion – principal rival do United – incomodou o Imperador. E não foi o único motivo que tirou Adriano do sério. O jogador também se irritou com problemas fora do campo e não aceitou bem o fato de o time ter amargado sete desfalques na estreia por conta de problemas na documentação dos atletas.

Em contato com pessoas próximas, Adriano criticou o que chamou de "amadorismo" dos dirigentes do novo clube e disse que cobraria satisfações. A irritação era maior pela presença maciça da mídia local e estrangeira. Para o jogador, faltou comprometimento dos envolvidos e isso manchou seu esperado retorno.

Apesar da declaração tranquilizando o dirigente do Miami United, Adriano não descarta ficar no Rio de Janeiro e romper o vínculo com o clube da Flórida. Ele chegou a comentar tal hipótese com pessoas próximas.

Segundo informações do site Globoesporte.com, no entanto, uma pesada multa pela não participação no jogo amistoso contra o Las Vegas City estaria fazendo o Imperador rever a decisão.

Por enquanto, nenhuma das partes consegue ter certeza sobre o futuro do atleta. Resta aguardar os próximos capítulos de mais uma novela envolvendo o polêmico Imperador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos