Topo

Grêmio e Avaí fecham troca de empréstimos entre Coelho e Lovat

Lucas Coelho atuará no Avaí até o final do ano. Grêmio recebe lateral Lucas Lovat - Lucas Uebel/Getty Images
Lucas Coelho atuará no Avaí até o final do ano. Grêmio recebe lateral Lucas Lovat Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2016 13h45

Grêmio e Avaí chegaram a um acordo. Lucas Coelho atuará no time catarinense e Lucas Lovat na equipe gaúcha até o fim do ano. Ambos por empréstimo. 

O centroavante de 21 anos já está na capital catarinense, onde realizará exames médicos e será apresentado. Depois de uma temporada no Goiás, ele não estava sendo aproveitado pelo técnico Roger Machado. Seu vínculo vai até 2018. 
 
Já Lovat, de 19 anos, estava jogando regularmente no principal do Avaí. No Grêmio irá atuar pelo time de transição até mostrar valor para ser testado no principal. A lateral esquerda conta com Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes atualmente. O vínculo dele também vence em 2018. 
 
No fim dos períodos, a troca em definitivo pode ser avaliada. Dependerá do rendimento de Coelho em Santa Catarina e Lovat em Porto Alegre. 
 
Lateral também se acerta
 
O Grêmio acertou, também, a ida de outro atleta para Santa Catarina por empréstimo. O lateral esquerdo Júnior atuará até o fim do ano no Joinville. No time de transição desde o ano passado, o jogador não recebeu oportunidade alguma no Tricolor e procura ganhar experiência.