Topo

Inter recebe cinco emprestados de volta. Destaque do Audax puxa a fila

Mike é o único daqueles que voltam ao Inter com chance de ser reaproveitado - Danilo Verpa/Folhapress
Mike é o único daqueles que voltam ao Inter com chance de ser reaproveitado Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2016 06h00

Ao mesmo tempo em que trabalha para decidir o Campeonato Gaúcho, o Internacional já começa a se movimentar para receber um grupo de atletas que está emprestado. São cinco os jogadores que devem voltar ao Beira-Rio logo após os estaduais. A maioria deles não será reaproveitada no grupo principal e ficará à procura de novo clube.

Mike, do Audax-SP, é o mais badalado e por essa condição obtida no Paulistão tem duas possibilidades: ser reintegrado ao elenco principal ou negociado. A segunda opção é vista como tendência, até o momento. O contrato dele termina em dezembro.

Os demais nomes dependem de conversa entre Inter e os clubes atuais. Nenhum dos times manifestou interesse na prorrogação de empréstimo ou compra dos direitos. E, a princípio, todos os que voltam não estão nos planos do elenco comandado por Argel Fucks.

São eles: Augusto, Bruno Gomes, Luque e Maurides.

Augusto, 23, está emprestado ao Tractor Club, do Irã, até 30 de junho. Volante formado nas categorias de base do Beira-Rio, ele disputou 24 partidas na atual temporada e fez dois gols. Como o contrato com o Inter vai até junho de 2017, ele pode ficar no Oriente Médio ou ser liberado.

Bruno Gomes, 19, está no Genoa, da Itália. Autor de mais de 100 gols nas categorias de base, não conseguiu espaço no elenco principal do time principal do Colorado e também não jogou na Europa. Volta no final de junho e deve ficar com o time B, até segunda ordem.

Carlos Martin Luque, 23, cumpre os últimos dias de contrato junto ao Peñarol. A boa relação entre Inter e o time uruguaio pode facilitar um novo empréstimo, contudo não houve nenhuma conversa sobre o tema ainda. O vínculo com o clube gaúcho vai até dezembro de 2018.

Já Maurides tem contrato em vigor até junho de 2017 e voltará após período no Arouca, de Portugal. Mas não tem perspectiva de ser aproveitado no elenco principal do Inter. O bom início no campeonato português chegou a animar o Colorado, para uma transferência, mas o cenário não se confirmou. Ele poderá ser emprestado outra vez.

Alex Santana, meia que estava emprestado ao Criciúma, e Romário, meia que esteve no São Caetano, já voltaram. O lateral direito Vilela, que jogou no Uberlândia no começo do ano, igualmente já retornou.

 Em dezembro, o Inter terá um novo grupo de atletas cedidos de volta. São eles: Cassiano (que está no Goiás), Cláudio Winck (Chapecoense), João Afonso (Criciúma), Taiberson (Ponte Preta) e Zé Mario (Ceará).