Negociação do Cruzeiro com Rueda esfria após classificação na Libertadores

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Best Photo Agency & C / Pier Gia

    Classificação na Libertadores diminuiu as chances de Rueda vir para o Cruzeiro

    Classificação na Libertadores diminuiu as chances de Rueda vir para o Cruzeiro

O Cruzeiro segue sua procura por um técnico, mas já vê como praticamente descartada a possibilidade de contar com Reinaldo Rueda à frente da equipe. O treinador colombiano avançou com o Atlético Nacional para as quartas de final da Libertadores e segue vivo na briga pelo título da competição. Na última terça-feira, sua equipe venceu o Huracán por 4 a 2 em Medellín.

A disputa do torneio continental e a boa fase do Atlético Nacional dificultaram a negociação de Rueda com o Cruzeiro. No início da semana, o vice-presidente do clube, Bruno Vicintin, alegou que a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro, antes descartada, era de 50% no momento, por causa da baixa disponibilidade de treinadores nacionais no mercado. Uma eventual eliminação do time colombiano poderia ajudar a avançar as conversas pela contratação do técnico de 59 anos, o que não aconteceu.

Além de classificado, Rueda continua fazendo um dos melhores trabalhos à frente do Nacional, que terminou a Libertadores com a melhor campanha na fase de grupos e só sofreu seus dois primeiros gols na noite da última terça-feira. Após o triunfo e classificação contra o Huracán, o treinador concedeu sua entrevista para a imprensa e projetou o futuro do time na competição.

"Avançar era o nosso objetivo. Vamos aguardar a partida. São dois estilos diferentes (Grêmio ou Rosario será o próximo adversário), de culturas diferentes. Vamos tentar alternativas para tentar surpreender e avançar de novo. Enfrentaremos todos os tipos de situações e teremos de ter inteligência para evitar provocações", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos