Topo

Fabiano faz 1º treino sob o comando de Cuca e será apresentado nesta quinta

Lateral Fabiano chegou ao Palmeiras na última sexta-feira - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Lateral Fabiano chegou ao Palmeiras na última sexta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 11h30

O lateral direito Fabiano treinou pela primeira vez com o restante do grupo do Palmeiras em atividade comandada pelo técnico Cuca na manhã desta quarta-feira. O atleta, que chegou ao clube na última sexta, após uma troca dupla com o Cruzeiro, será apresentado nesta quinta e assinou contrato até o dezembro deste ano.

"Estou muito feliz, ainda mais pela indicação do treinador. O grupo me acolheu muito bem e espero que eu possa entrosar cada dia mais com o nosso elenco. Quero ter um ano bom aqui, até pela grandeza do clube, desenvolver um bom futebol", disse Fabiano, que vinha fazendo trabalhos à parte para se recuperar de uma lesão muscular.

O treino desta quarta foi marcado novamente pela intensidade e entrega dos jogadores alviverdes. No coletivo, os times, com 13 jogadores de cada lado, mostraram muita disposição e competitividade, com direito a carrinhos em campo.

Róger Guedes, por exemplo, tentou desarmar Fernando Prass dessa forma, sem sucesso. Os atletas ainda vibravam a cada jogada construída e a cada gol marcado.

Dois jogadores ficaram nas áreas internas da Academia de Futebol: o meia Allione, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, e o zagueiro Vitor Hugo, poupado.

Outros cinco realizaram trabalhos à parte no campo: os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, além do meia Moisés, do meia-atacante Dudu e do atacante Cristaldo. O Palmeiras voltará aos treinos na tarde desta quarta-feira. 

O Palmeiras deve ir para Atibaia na próxima segunda-feira e ficar na cidade paulista até a sexta seguinte, véspera da estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, às 16h.