Topo

Como lateral do algoz América-MG pode virar solução para o time do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2016 06h00

A ida de Fabrício para o Palmeiras – envolvido na negociação que levou Lucas e Robinho à Toca da Raposa II – abriu uma lacuna no elenco. O Cruzeiro não tem um lateral esquerdo de ofício. O meio-campista Sánchez Miño é o único que desempenha a função no plantel. A diretoria, porém, já definiu o substituto do defensor que se mudou para o clube paulista. Bryan, revelado pelo América-MG, é o nome ideal para a vaga.

Mas por que o atleta de 24 anos, um dos algozes da equipe no Campeonato Mineiro, se tornou a solução para o lado esquerdo do sistema defensivo? O UOL Esporte explica os motivos por meio de uma lista. Confira:

1) Experiência
Bryan tem apenas 24 anos. No entanto, já defendeu as cores do Benfica, de Portugal, em 2013. Na ocasião, ele disputou apenas seis partidas pelo time B dos portugueses, mas foi o suficiente para adquirir experiência internacional. O jogador ainda defendeu Portuguesa, Paraná e Ponte Preta. Nos times paulistas disputou a Série A do Brasileirão.

2) Possibilidade de negócio
Mesmo experiente, a pouca idade de Bryan é algo que pode acarretar em uma futura negociação. Não é à toa que em uma das cláusulas do contrato que deve ser assinado pelo jogador ainda nesta quarta-feira (4) o Cruzeiro pode negociá-lo e gerar receita ao América-MG, detentor de 40% de seus direitos econômicos.

3) Vivência em BH
Natural de Belo Horizonte, Bryan já conhece a pressão da torcida do Cruzeiro. O lateral esquerdo ainda viveu boa parte da carreira profissional na capital mineira, uma vez que foi revelado pelo América-MG e atuou na equipe do estádio Independência por muitos anos.

4) Caráter ofensivo
A qualidade de Bryan no apoio é um dos pontos que culminou no interesse do Cruzeiro. O jogador tem boa finalização de fora da área e chega com frequência à linha de fundo. Este é um ponto importante para a diretoria. Na atual temporada, ele passou a compor a linha defensiva do técnico Givanildo Oliveira e tem se destacado.