Topo

Bandeira diz que Muricy fica no Fla e elogia trabalho: 'grande técnico'

Flamengo perdeu para o Fortaleza e se complicou na Copa do Brasil - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo perdeu para o Fortaleza e se complicou na Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2016 12h06

As críticas ao time do Flamengo após mais um resultado ruim não abalaram a confiança da diretoria rubro-negra com o técnico Muricy Ramalho. Após evento na CBF na manhã desta quinta-feira, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, voltou a elogiar o treinador e garantiu sua permanência, independentemente dos próximos resultados.

“Claro que ele segue. Por que seria diferente? Jamais. É um grande técnico, o trabalho vem sendo bem feito. Claro que os resultados ninguém gosta de derrota, mas confiamos nele. Vamos reverter o resultado no dia 18 [jogo de volta, contra o Fortaleza] e nos classificaremos”, disse o mandatário.

O Flamengo foi derrotado contra o Fortaleza, 2 a 1, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

Nem mesmo um começo irregular no Campeonato Brasileiro pode ameaçar a continuidade do trabalho de Muricy, segundo Bandeira. “Ele terá tempo para trabalhar e as coisas vão melhorar. Não pensamos nisso [uma saída do treinador]”, reforçou o presidente.

O resultado ampliou a crise e a pressão em cima do elenco e do técnico Muricy Ramalho. No jogo de volta, dia 18 de maio, em Volta Redonda, os cariocas precisam vencer por 1 a 0 - ou dois gols de diferença - para avançar na Copa do Brasil. Caso contrário, a equipe somará a terceira queda antes da metade da temporada.