Topo

Chamado de craque por Aguirre, Pratto projeta mais gols no Atlético-MG

Lucas Pratto comemora gol contra o Racing, na Libertadores  - AP Photo/Eugenio Savio
Lucas Pratto comemora gol contra o Racing, na Libertadores Imagem: AP Photo/Eugenio Savio

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2016 18h49

Lucas Pratto foi o protagonista da classificação do Atlético-MG sobre o Racing, da Argentina, nessa quarta-feira (4), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante deu assistência para Carlos, estufou a rede e ainda desperdiçou um pênalti no triunfo por 2 a 1 no estádio Independência. E a atuação rendeu elogios do técnico Diego Aguirre e uma avaliação positiva de sua temporada.

A fase do camisa 9 na Cidade do Galo é superior à vivida no ano passado, quando foi contratado junto ao Vélez. Em sua primeira temporada pela equipe, ele disputou 54 partidas, marcou 22 gols e deu oito assistências. Nos cinco primeiros meses de 2016, o hermano já balançou as redes dez vezes e deu três passes para os companheiros marcarem em 18 compromissos.

Mais participativo, o jogador se tornou uma referência para a equipe comandada por Diego Aguirre e já vislumbra mais gols que marcou em 2015.

“Espero que seja (um ano melhor que o anterior), seria muito bom chegar a muito mais gols que no ano passado. O time precisa de gols e individualmente eu também preciso. Espero conseguir mais gols”, afirmou o jogador que tem decidido em prol do Atlético recentemente.

Ao término do confronto no Campo do Horto, o treinador uruguaio fez a sua avaliação do camisa 9 atleticano. Aguirre chegou a classificar Lucas Pratto como “um craque” durante a entrevista coletiva.

“O Lucas (Pratto) é um símbolo, um fenômeno, um craque. Para mim, trabalhar com ele é espetacular. Ele foi fundamental, talvez o símbolo da vitória, ainda que tenha perdido um pênalti”, comentou.

O Atlético terá mais duas decisões nos próximos dias e conta com o fator Lucas Pratto para vencê-las. A equipe enfrentará o América-MG, pela finalíssima do Campeonato Mineiro, no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Mineirão, e o São Paulo, na quarta-feira seguinte (11), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.