Chamado de craque por Aguirre, Pratto projeta mais gols no Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP Photo/Eugenio Savio

    Lucas Pratto comemora gol contra o Racing, na Libertadores

    Lucas Pratto comemora gol contra o Racing, na Libertadores

Lucas Pratto foi o protagonista da classificação do Atlético-MG sobre o Racing, da Argentina, nessa quarta-feira (4), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante deu assistência para Carlos, estufou a rede e ainda desperdiçou um pênalti no triunfo por 2 a 1 no estádio Independência. E a atuação rendeu elogios do técnico Diego Aguirre e uma avaliação positiva de sua temporada.

A fase do camisa 9 na Cidade do Galo é superior à vivida no ano passado, quando foi contratado junto ao Vélez. Em sua primeira temporada pela equipe, ele disputou 54 partidas, marcou 22 gols e deu oito assistências. Nos cinco primeiros meses de 2016, o hermano já balançou as redes dez vezes e deu três passes para os companheiros marcarem em 18 compromissos.

Mais participativo, o jogador se tornou uma referência para a equipe comandada por Diego Aguirre e já vislumbra mais gols que marcou em 2015.

"Espero que seja (um ano melhor que o anterior), seria muito bom chegar a muito mais gols que no ano passado. O time precisa de gols e individualmente eu também preciso. Espero conseguir mais gols", afirmou o jogador que tem decidido em prol do Atlético recentemente.

Ao término do confronto no Campo do Horto, o treinador uruguaio fez a sua avaliação do camisa 9 atleticano. Aguirre chegou a classificar Lucas Pratto como "um craque" durante a entrevista coletiva.

"O Lucas (Pratto) é um símbolo, um fenômeno, um craque. Para mim, trabalhar com ele é espetacular. Ele foi fundamental, talvez o símbolo da vitória, ainda que tenha perdido um pênalti", comentou.

O Atlético terá mais duas decisões nos próximos dias e conta com o fator Lucas Pratto para vencê-las. A equipe enfrentará o América-MG, pela finalíssima do Campeonato Mineiro, no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Mineirão, e o São Paulo, na quarta-feira seguinte (11), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos