Topo

Dunga diz que Copa América e Olimpíada terão pesos iguais para seleção

Deu preguiça de ver a convocação? A gente mostra os 5 pontos principais

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 11h21

A CBF deu sinais de que ganhar a Olimpíada terá um peso maior à seleção, tanto que Neymar será chamado para o torneio, em vez de ir para a Copa América. Mas o técnico Dunga declarou nesta quinta-feira que o selecionado não fará distinção da importância de ambas competições.

“As duas competições são importantes. Montar uma equipe competitiva para buscarmos aquilo que temos em mente”, disse Dunga. “A seleção sempre que vai tem a pressão de vencer e sempre será cobrada por isso. O nosso espírito é jogar para competir."

O primeiro torneio será a Copa América. O treinador relacionou 23 atletas. Pela lista apresentada, observou-se que Dunga deu preferência a jogadores com idade olímpica, já projetando a preparação para os Jogos do Rio.

"Acho que é bom esclarecer que estão chegando agora a seleção é principal eles merecem. Eles tiveram um rendimento bom nas equipes. Eles merecem estar aqui. Quanto ao peso ou não, eles têm o compromisso com a vitória. Sempre com essa ideia e mentalidade. As duas são importantes. Vou montar uma equipe competitiva para buscarmos aquilo que temos em mente", completou.

Ao todo, sete atletas que estarão na Copa América têm idade para ir também para a Olimpíada: o goleiro Ederson (Benfica), os laterais Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG), os zagueiro Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), o meio-campista Rafinha (Barcelona) e o atacante Gabigol (Santos). Antes de anunciar os convocados, Dunga explicou a metodologia do processo.

Confira os 23 atletas relacionados para a Copa América:

Goleiros: 
Alisson (Inter)
Diego Alves (Valência-ESP)
Ederson (Benfica-POR)

Laterais: 
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fabinho (Mônaco-FRA)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros: 
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos(PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes: 
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Rafinha (Barcelona)

Meias:
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes: 
Douglas Costa (Bayern-ALE)
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Oliveira (Santos)
Gabigol (Santos)