Topo

Dunga rebate reclamação santista: "Se chama, reclama. Se não chama, também"

AP Photo/Jorge Saenz
Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

Danilo Lavieri e Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 19h42Atualizada em 05/05/2016 19h58

Presente na festa de lançamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Dunga não deixou de responder às críticas do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, pela convocação de três jogadores de sua equipe para a Copa América. 

"A gente falou com o Dorival  Jr., ele sabia da nossa convocação. Tenho certeza que eles sabem da vontade dos atletas em jogar pela seleção. E também tem outra. Se eu chamo, reclama. Se eu não chamo, reclama também", disse Dunga. Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel foram os santistas convocados por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América. 

Mais cedo, também na cerimônia do Brasileirão, Modesto Roma criticou a CBF. "O Santos tem o direito de lutar por uma gestão de clubes na administração do futebol brasileiro. Não dá mais para ter um calendário absurdo como hoje. O problema não é ter menos jogadores, o problema é que o calendário tem que atender não só os jogos da seleção para a CBF enriquecer", comentou. 

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, explicou que o Santos havia sido informado antes sobre os jogadores. "Eu falei com o Dorival, estou falando com os clubes há um mês e meio", comentou.