Lateral "alemão" ressalta indicação de Cuca e minimiza troca com Cruzeiro

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Fabiano, de 24 anos, atuará como lateral no Palmeiras, com a camisa 2

    Fabiano, de 24 anos, atuará como lateral no Palmeiras, com a camisa 2

Fabiano chegou ao Palmeiras na semana passada em um polêmica troca com o Cruzeiro, que ficou com Lucas. Nesta quinta-feira, o novo lateral direito do clube paulista foi apresentado e falou sobre os primeiros dias no time, além de ressaltar a importância de ter sido indicado por Cuca.

De origem alemã, Fabiano é fluente na língua e já arriscou alguns diálogos com dois companheiros: Zé Roberto e Barrios, que atuaram no futebol da Alemanha. 

"Fui muito bem recebido pelo elenco. Minha origem é alemã, minha cidade foi colonizada pelos alemães e 96% da população fala (a língua). Sempre que entro em contato com a minha família, pessoalmente ou quando visito, continuo falando a língua. Gosto de falar. Zé Roberto jogou quatro anos lá, Barrios também. Tivemos um contato em alemão e continuando a fala", disse Fabiano.

O lateral ainda minimizou as trocas entre Palmeiras e Cruzeiro -- além dele, o meia Fabrício acertou com o clube alviverde em troca de Robinho.

"Trocas no futebol são normais, toda hora acontece e é preciso saber lidar com isso. Estou vindo para um grande clube e será uma grande oportunidade para mim. Por ser uma indicação do Cuca, venho muito confiante", afirmou Fabiano.
 
O novo camisa 2 do Palmeiras também falou sobre as críticas recebidas quando foi comparado com Lucas por alguns torcedores palmeirenses nas redes sociais.
 
"Sabemos que nem sempre conseguimos agradar todo mundo. Você consegue reverter isso dentro de campo. Não com palavras, gestos. Só entrando na arena e demonstrando bom futebol para o torcedor apoiar o grupo todo. Única forma de reverter é se dedicar, demonstrar vontade, raça, para que possamos conquistar os objetivos", finalizou.
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos