Topo

"Messi escolhe técnicos e atletas", diz ex-preparador da seleção argentina

Lionel Messi escolheria os técnicos convidados para treinar a seleção argentina - EFE/Ballesteros
Lionel Messi escolheria os técnicos convidados para treinar a seleção argentina Imagem: EFE/Ballesteros

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 10h54

O ex-preparador físico Carlos Dibos, que trabalhou com o técnico Alfio Basile na seleção argentina entre 2006 e 2008, deu uma declaração polêmica sobre o trabalho realizado na equipe nacional.

Em entrevista à Rádio La Red para analisar o confronto entre Bayern de Munique e Atlético de Madri, já que é cunhado do técnico Simeone, Dibos revelou que Lionel Messi comanda o vestiário argentino, mas não acredita que o craque seria o empecilho para o treinador assumir o posto.

“Messi colocou técnicos e jogadores na seleção. Já sabemos tudo, e isso irá ferrar a Argentina. Vamos deixar as coisas claras. No país que vivemos, o ressentimento, o rancor, o egoísmo faz com que a gente opine de uma forma inexplicável. Não acredito que existam jornalistas que dizem que Simeone não vai dirigir a seleção porque Messi não o quer”, relevou Dibos.

Ainda sobre Simeone, Dibos fez questão de salientar a qualidade do treinador, que faz excelente trabalho no comando do Atlético de Madri. O clube da capital espanhola disputará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e brigou até o final pelo Campeonato Espanhol.

“Não chegou pela segunda vez a uma final de Liga dos Campeões por sorte. Ele está o dia todo pendente com isso. Não existem casualidades. Faz 20 anos que estou casado com sua irmã, passo muito tempo com ele, vou aos treinamentos e o vejo. Sinceramente, tiro o chapéu pra ele”, elogiou o preparador físico.