Topo

Por Copa América e depoimento à Justiça, Messi viajará 30 mil km em 11 dias

Entre 24 de junho e 3 de maio, Messi cruzará o Oceano Atlântico três vezes - Miguel Riopa/AFP Photo
Entre 24 de junho e 3 de maio, Messi cruzará o Oceano Atlântico três vezes Imagem: Miguel Riopa/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 16h35

Lionel Messi viajará mais de 30 mil km em 11 dias entre o final de maio e o começo de junho para cumprir compromissos junto à seleção argentina, que se prepara para a Copa América Centenário, e à Justiça espanhola, para quem prestará depoimento sobre suspeitas de fraude fiscal.

A maratona de Messi começa após a final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando Barcelona enfrenta o Sevilla. Ele então se junta à seleção argentina, que se preparará para a Copa América em Ezezia e disputará amistoso contra Honduras no dia 27.

“Messi vem para treinar. Não digo no dia 23, porque no dia 22 será a final da Copa do Rei. Mas ele estará aqui nos primeiros dias dessa semana em que o grupo começará a treinar. Depois, fará a viagem que necessita fazer e, em seguida, irá direto para os Estados Unidos”, explicou o técnico Tatá Martino, durante coletiva na AFA (Associação de Futebol Argentino).

Em vez de seguir com os demais selecionáveis argentinos para os EUA, Messi terá de retornar à Barcelona para prestar depoimento à Justiça espanhola sobre suspeita de fraude fiscal marcado para o dia 2 de junho.

Depois disso, enfim, o capitão da Argentina viajará a São Francisco para se juntar em definitivo ao restante dos jogadores para a disputa da Copa América Centenário nos EUA, na qual a seleção alvicelestre estreia no dia 6 de junho.

Como o próprio Martino adiantou, Messi não deve viajar no dia seguinte à final da Copa do Rei. A ida a Barcelona deve ficar para o dia 24 de maio. Daí até o dia 3 de junho, quando ele deverá deixar a Catalunha ruma aos EUA, serão exatos 11 dias e mais de 30 mil km em três travessias no Oceano Atlântico.

Viagens de Messi entre 24 de maio e 3 de junho

Barcelona - Buenos Aires: 10.465 km

Buenos Aires - Barcelona: 10.465 km

Barcelona - San Francisco: 9.571 km

Total: 30.501 km