Topo

"Vitórias do Atlético valem mais do que no outro lado", diz Filipe Luís

Brasileiro tem tido um bom desempenho nessa reta final de temporada - AP Photo/Paul White
Brasileiro tem tido um bom desempenho nessa reta final de temporada Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 18h37

O brasileiro Filipe Luís destacou os princípios do Atlético de Madri em entrevista concedida nesta quinta-feira (5) em um evento cultural na capital espanhola. Fã de cinema, o brasileiro não teve como não falar de futebol, principalmente após a classificação do seu time à segunda final de Liga dos Campeões em três anos.

“Quando alguém sai do Atlético percebe. Chega gente que não nasce aqui, que não sabe o que é esse clube, e se nota que as vitórias do Atlético valem mais que no outro lado porque se sofre e custa mais. Esses valores eu compartilho com o clube e com a comissão técnica. Isso faz com que você trabalhe mais fácil e que jogadores e torcedores estejam tão unidos”, afirmou o lateral ao jornal Mundo Deportivo.

Um ano após retornar ao Atlético de Madri depois de passagem sem grande sucesso no Chelsea, o defensor lembrou o reinício difícil no clube espanhol, por ter perdido duas semanas de pré-temporada.

“Não cheguei no melhor nível, não estava no dos meus companheiros, e isso se percebe porque você duvida, não tem confiança. Por sorte, passamos esse baque e estamos no melhor momento possível para enfrentar as três partidas que restam”, comemorou o brasileiro.

O Atlético de Madri tem mais dois jogos do Campeonato Espanhol pela frente antes de decidir o título da Liga dos Campeões no próximo dia 28 de maio, contra o Real Madrid em Milão.