Topo

Zidane deve seguir no comando do Real independentemente de título da Liga

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 13h53

Zidane deve ser mantido no comando do Real Madrid na próxima temporada, independentemente do desempenho do clube na final da Liga dos Campeões do próximo dia 28 de maio, contra o Atlético de Madri. A notícia foi dada nesta quinta-feira (5) pelo jornal As, que citou uma informação da agência de notícias dpa como referência.

O presidente Florentino Pérez teria tomado a decisão há algumas semanas, mas ficou ainda mais seguro dela após a classificação à decisão da maior competição europeia.

“No ano que vem podem haver mudanças de jogadores e também de treinador. Veremos”, tinha dito o dirigente em 27 de fevereiro, após a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Atlético, no Santiago Bernabéu.

Pérez mudou de opinião a respeito da segunda parte da declaração e estaria muito satisfeito com o trabalho diário de Zidane e com o bom ambiente do vestiário, algo que não ocorria com Rafa Benítez no comando do time.

O técnico espanhol, hoje no Newcastle, foi demitido no dia 4 de janeiro, mesma data em que Zidane assumiu – o francês era treinador do Castilla, time B do Real. Desde então, lideranças do elenco fizeram críticas públicas a Benítez, que não tinha bom relacionamento com os jogadores nem bons resultados para se manter no cargo.