Antes de clássico, rival provoca o Barcelona: "Quero um campeão de Madri"

Do UOL, em São Paulo

  • Pau Barrena/AFP Photo

    Pau López (esq.) é goleiro do Espanyol, principal rival do Barcelona na Catalunha

    Pau López (esq.) é goleiro do Espanyol, principal rival do Barcelona na Catalunha

Barcelona e Espanyol se enfrentam no próximo domingo (8) no clássico da Catalunha. O trio MSN & CIA precisa da vitória para manter-se na ponta do Campeonato Espanhol e ir para a última rodada de "La Liga" dependendo apenas de si para ser campeão.

Mas o goleiro Pau López, que ficou marcado por um pisão em Messi no último clássico entre Espanyol e Barça em 6 de janeiro passado, não quer ver o principal rival levar o título espanhol mais uma vez.

"Quem ganhará a Liga? Não sei. Mas se o que você quer me perguntar é quem eu quero que ganhe, algum time de Madri. Não importa qual, tanto faz", provocou López em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6).

"Essa partida é esperada com muito entusiasmo. Não temos nada a perder e, se podemos consertar esta temporada ganhando do Barça, muito melhor", continou o goleiro do Espanyol.

A duas rodadas do fim do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri estão empatados com 85 pontos, mas o time catalão leva vantagem no primeiro critérios de desempate, o confronto direito.

Portanto, o Barça precisar vencer suas duas últimas partidas para ser campeão sem depender dos demais. O Real Madrid, que tem 84 pontos, vem em terceiro lugar e sonha com tropeço dos rivais para chegar ao título.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos