Barcelona negocia contratação de Ben Arfa

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona segue em busca de opções que possam reforçar o já capacitado trio de ataque da equipe. Com Neymar, Suárez e Messi como titulares absolutos, o clube quer jogadores que possam suprir as estrelas da equipe com qualidade semelhante quando algum dos atletas não puder atuar.

Segundo o jornal francês L´Equipe, um dos atletas observados pelo Barcelona para a próxima temporada é o meia-atacante Hatem Bem Arfa, que atualmente defende o Nice-FRA. Rápido e habilidoso, o atleta poderia ser a opção ideal para atuar pelos lados do campo. Na atual temporada, Ben Arfa realizou 32 jogos, marcando 17 gols e dando cinco assistências. 

Ainda segundo a publicação, outros dois atletas franceses estão sendo monitorados pelo Barça: Alexandre Lacazette, que fez excelente temporada pelo Lyon, e Gameiro, que se destacou com a camisa do Sevilla, surgem como opção ao atacante Luis Suárez. A ideia é ter um atleta que possua características de centroavante para substituir a estrela uruguaia em suas ausências.

No entanto, quem está mais próximo de um acerto é Ben Arfa. O jogador ficará livre de suas obrigações contratuais ao final da temporada, o que facilitaria um acerto com o clube catalão. Segundo o jornal francês, os representantes do jogador já se encontraram com dirigentes do Barcelona para encaminhar a negociação. O presidente do Nice, Jean-Pierre Rivere, declarou que Barcelona e Ben Arfa estão em busca de um acerto. 

"Nem o jogador, nem o clube confirmaram que já está fechado. O certo é que eles estão se reunindo. Eu ficaria muito feliz caso a negociação se concretize, tanto pelo jogador quanto pelo clube. Isso significaria que o Nice também conta com jogadores excepcionais, como é o Ben Arfa. Não sou o jogador e nem o Barcelona. No final, quem deverá decidir será o próprio jogador. Pessoalmente, eu seria muito feliz se ele concretizasse a negociação", revelou o dirigente, em entrevista ao France 3.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos