Topo

Bicampeão italiano, Allegri renova contrato com a Juventus até 2018

Massimiliano Allegri reformulou a Juventus e liderou o time ao penta do Campeonato Italiano - Reuters / Stefano Rellandini
Massimiliano Allegri reformulou a Juventus e liderou o time ao penta do Campeonato Italiano Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 15h52

Bicampeão italiano nas últimas duas temporadas com a Juventus, o técnico Massimiliano Allegri renovou contrato com a Vecchia Signora até 2018. A informação foi divulgada pelo próprio clube de Turim.

Allegri chegou a Juventus em 2014 após mais de três anos no comando do rival Milan. Em suas duas primeiras temporadas, ele conquistou o "Calccio", dando sequência ao trabalho de seu antecessor, Antonio Conte, que conquistara o tricampeonato com a Juventus.

Allegri ainda tinha mais um ano de contrato em Turim, mas tanto ele como a diretoria do clube optaram por estender o vínculo entre as partes até 2018.

"A Juventus está orgulhosa em anunciar que Massimiliano Allegri assinou uma extensão de contrato com o clube até 30 de junho de 2018", afirmou o clube em comunicado.

"Depois de sua primeira temporada no banco Bianconeri, na qual conquistou o Scudetto e o histórico 10º título da Copa da Itália, Allegri assinou novo acordo até 2017. E seu bom trabalho levando o clube à Supercopa da Itália e à glória do Quinteto foi recompensada com novo contrato", explicou a Juventus.

Após perder jogadores importantes no fim da última temporada, como Vidal, Tevez e Pirlo, Allegri até sofreu para acertar a Juventus no início da atual temporada, mas logo colocou o time nos trilhos da vitória e levou o clube ao pentacampeonato italiano seguido.

Curiosamente, o último time a conquistar o título italiano antes do penta da Juventus foi o Milan, na temporada 2010-11, justamente sob comando de Allegri.