Botafogo quer Barcos para o Brasileiro e faz reunião por atacante

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo já definiu sua prioridade para se reforçar para o Campeonato Brasileiro. O atacante Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio e atualmente no Sporting-POR, é o principal alvo da diretoria de General Severiano que até já se reuniu com um representante do argentino durante um almoço em um restaurante ao lado da sede do clube.

Este representante dará sequência às conversas com o irmão de Barcos, que acompanha o irmão, sem muitas oportunidades em Portugal. O atacante não chega a ser uma novidade no Botafogo, que sonhou com a contratação em 2015. O preço, porém, assustou na época. O Alvinegro, ciente dos valores dessa vez, voltou à tona.

Vale ressaltar, porém, que a contratação de Barcos, caso seja confirmada só poderá ocorrer a partir do dia 22 de junho, quando se abrirá a janela de transferências internacionais. Até lá o Alvinegro tenta se reforçar com jogadores do Brasil. Anderson Aquino, Victor Luis e Geovane Maranhão já foram contratados e treinam com os novos companheiros.

O ataque é um dos setores mais carentes do elenco, já que conta com apenas jogadores jovens, casos de Ribamar, Luis Henrique e Neílton. Portanto, o técnico Ricardo Gomes aguarda a chegada de um atacante experiente para a tarefa de se manter na elite do futebol brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos