Cuca diz que eliminações ajudaram Palmeiras a se preparar para Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Treinador quer trabalhar com 30 jogadores e diz que elenco está praticamente montado

    Treinador quer trabalhar com 30 jogadores e diz que elenco está praticamente montado

O Palmeiras está tendo longo período de treinamento visando à disputa do Campeonato Brasileiro. A eliminação precoce na Libertadores e a queda do time na semi do Estadual anteciparam a preparação do time alviverde para o Nacional. O técnico Cuca comentou que os fracassos nos torneios de 1º semestre, pelo menos, ajudarão na formação de uma nova equipe.

"Tem que tirar algum proveito da nossa eliminação. Nós nos reagrupamos, conversamos e estamos trabalhando muito. O trabalho ainda está na metade. Temos o fim de semana e a próxima semana inteira", declarou.

Neste período fora dos campeonatos, o elenco do Palmeiras foi submetido a avaliações físicas individuais.

"O que eu vejo de vantagem para nós é que pudemos trabalhar o início do campeonato, coisa que 90% dos times não tiveram oportunidade. Estamos mirando o campeonato", acrescentou.

Cuca espera definir nos próximos dias quem fica e quem sai do elenco. Ele pretende reduzir a quantidade de atletas no grupo. A ideia da diretoria é emprestar e utilizar outros jogadores como troca. Recentemente, o clube cedeu Robinho e Lucas para o Cruzeiro, recebendo Fabrício e Fabiano em compensação.

"Temos ainda uma ou outra lacuna. Estamos com bastante calma, para ser preciso, para deixar o time fortalecido. Mas está bem no finalzinho".

Hoje, depois de mudanças nas últimas duas semanas, o Palmeiras conta com 38 atletas no profissional -- um a mais em relação ao grupo que Cuca encontrou ao assumir o time alviverde no dia 14 de março.

Desde então, quatro jogadores deixaram o clube: Lucas Taylor, Nathan, Victor Luis -- todos emprestados -- e Fellype Gabriel, cujo contrato foi rescindido. Em contrapartida, o Palmeiras passou a treinar com duas novidades: o meia Vitinho e o zagueiro Augusto, ambos promovidos da base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos