Topo

Ex-Atlético, Turan compara Luis Enrique a Simeone: "É mais divertido"

Arda Turan (dir.) desembarcou em Barcelona após anos de Atlético de Madri - Manu Fernandez/AP
Arda Turan (dir.) desembarcou em Barcelona após anos de Atlético de Madri Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 18h43

Prestes a completar um ano no Barcelona, Arda Turan já tem as primeiras impressões da cidade, do clube e do técnico Luis Enrique. Antes treinado por Diego Simeone no Atlético de Madri, o meio-campista comparou os estilos dos dois treinadores. E revelou o que mais lhe agrada.

“O estilo do Cholo era mais defensivo e estrito. Luis Enrique tem um enfoque diferente. Sempre usamos a bola no treinamento, mesmo quando fazemos trabalho tático. Ele quer que estejamos à vontade com a bola nos pés. É mais divertido”, avaliou em entrevista à revista inglesaFour-Four-Two.

Turan teve primeira temporada cheia de altos e baixos na Catalunha. Da expectativa da estreia no Barcelona aos poucos minutos que teve para mostrar seu melhor futebol. Diante do baixo rendimento do meio-campista, logo começaram as especulações que ele estaria descontente no Camp Nou. Mas o próprio jogador tratou de colocar panos quentes na tese de que ele estaria de saída do Barcelona.

“Quando eu tive alguma dúvida só pensei na minha infância, porque o Barça é o clube dos meus sonhos. Vestir essa camisa, ser amigo de Iniesta, Messi, Suárez, Neymar… É uma boa motivação para ser paciente”, afirmou o meio-campista turco.

Turan também falou sobre o período que ficou treinando no Barcelona sem poder ser inscrito nas competições devido à punição da Fifa ao clube.

“Não jogar esses seis meses significou eu poder dedicar tempo a mim mesmo. Tinha alguns livros que eu queria ler, e Luis Enrique também me deu dias de descanso para eu conhecer a cidade. Tratei-se de converter a situação em algo positivo”, explicou o camisa 7 do Barcelona.