Topo

Exame constata contratura, e Michel Bastos vira dúvida contra Atlético-MG

AFP PHOTO / MARIA CALLS
Imagem: AFP PHOTO / MARIA CALLS

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 15h53

Os exames médicos realizados pelo meia Michel Bastos, 32, do São Paulo, nesta sexta-feira (6), constataram uma contratura no músculo posterior da coxa direita. O jogador agora seguirá tratamento e será reavaliado diariamente. A lesão faz com que o atleta não tenha participação garantida no jogo de quarta-feira (11), no Morumbi, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores. 

A utilização de Michel Bastos na partida de quarta-feira dependerá de sua evolução nos próximos dias. A lesão não é considerada grave, mas impede que o atleta treine em alto nível e atue enquanto não se recuperar.

Michel Bastos se lesionou na derrota por 3 a 1 contra o Toluca, no México, na última quarta-feira (4), pelas oitavas de final da Libertadores - foi ele o autor do gol são-paulino. Na ocasião, foi substituído pelo argentino Ricardo Centurión, que acabou expulso nos acréscimos e é desfalque certo para a próxima quarta-feira e possivelmente para o resto da competição, uma vez que deve ser suspenso por seis partidas.

Caso desfalque o São Paulo contra o Atlético-MG, Michel Bastos não terá um substituto imediato da posição. O técnico Edgardo Bauza conta com Rogério, Wilder Guisao e Lucas Fernandes para a posição de ponta esquerda, mas não vem utilizando nenhum deles como titular. As alternativas mais prováveis são as escalações de Wesley ou Thiago Mendes, volantes, na vaga de Michel.