Exame constata contratura, e Michel Bastos vira dúvida contra Atlético-MG

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MARIA CALLS

Os exames médicos realizados pelo meia Michel Bastos, 32, do São Paulo, nesta sexta-feira (6), constataram uma contratura no músculo posterior da coxa direita. O jogador agora seguirá tratamento e será reavaliado diariamente. A lesão faz com que o atleta não tenha participação garantida no jogo de quarta-feira (11), no Morumbi, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores. 

A utilização de Michel Bastos na partida de quarta-feira dependerá de sua evolução nos próximos dias. A lesão não é considerada grave, mas impede que o atleta treine em alto nível e atue enquanto não se recuperar.

Michel Bastos se lesionou na derrota por 3 a 1 contra o Toluca, no México, na última quarta-feira (4), pelas oitavas de final da Libertadores - foi ele o autor do gol são-paulino. Na ocasião, foi substituído pelo argentino Ricardo Centurión, que acabou expulso nos acréscimos e é desfalque certo para a próxima quarta-feira e possivelmente para o resto da competição, uma vez que deve ser suspenso por seis partidas.

Caso desfalque o São Paulo contra o Atlético-MG, Michel Bastos não terá um substituto imediato da posição. O técnico Edgardo Bauza conta com Rogério, Wilder Guisao e Lucas Fernandes para a posição de ponta esquerda, mas não vem utilizando nenhum deles como titular. As alternativas mais prováveis são as escalações de Wesley ou Thiago Mendes, volantes, na vaga de Michel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos