Topo

Guardiola quer meia do Arsenal como auxiliar no City, diz jornal

Meio-campista pode encerrar a carreira para virar auxiliar de Guardiola - ADRIAN DENNIS / AFP
Meio-campista pode encerrar a carreira para virar auxiliar de Guardiola Imagem: ADRIAN DENNIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 08h29

O Manchester City já está encaminhando a primeira contratação da “era Guardiola”. E engana-se quem pensa que o reforço irá atuar dentro das quatro linhas.

O meia Mikel Arteta, que defende o Arsenal, irá deixar o clube londrino ao final da temporada para virar auxiliar técnico do treinador espanhol no City. Após diversos veículos de imprensa britânicos noticiarem a possibilidade, foi a vez do treinador do Gunners, Arsene Wenger, alimentar ainda mais os boatos sobre o acerto.

“Ouvi falar sobre essa possibilidade. Não sei que rumo quer dar a sua carreira agora, ele pode falar muito melhor que eu. Arteta é livre para decidir o que quiser. É certo que seu contrato termina ao final da temporada. Está é uma boa oportunidade para agradecer por sua contribuição, como jogador e como líder”, explicou o treinador.

No clube desde agosto de 2011, Arteta teve dificuldades para se firmar como titular no clube, seja por conta de lesões ou pela grande concorrência no setor de meio de campo. Ao todo, o atleta disputou 148 jogos e marcou apenas dois gols.