Indicado por Argel vira destaque e já negocia novo contrato com Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Fabinho virou titular com a lesão de Rodrigo Dourado e deve ficar no Inter até 2018

    Fabinho virou titular com a lesão de Rodrigo Dourado e deve ficar no Inter até 2018

Fabinho chegou ao Internacional com aval de Argel Fucks, mas sob desconfiança. Em menos de seis meses já ganhou moral e virou titular. Destaque nas estatísticas, ele inclusive negocia novo contrato com o Colorado. A mudança passa pela capacidade de atuar em mais de uma função no time e rápida adaptação ao clube.

A negociação, bem encaminhada, vai renovar o contrato de Fabinho por mais dois anos. Hoje, o vínculo dele se estende até dezembro – com cláusula de ampliação de 12 meses.

No Inter, o novo contrato é visto como recompensa pelas boas atuações. Contratado antes do final do Brasileirão, ele veio após ficar sem contrato junto ao Figueirense.

As estatísticas atestam o conceito de Fabinho no Beira-Rio. Atuando como volante e lateral neste começo de temporada, ele conseguiu aparecer entre os três melhores desarmes do elenco do Inter. Também está no topo da lista de passes certos, cruzamentos e interceptações. Os dados são do Footstats.

"Ouvi comentários, sabia da dúvida de alguns. Mas essa é a chance da minha vida, passei muitos anos em clubes de menor expressão até chegar aqui. E conheço meu potencial, era uma chance única e agarrei", disse o volante nesta semana.

No domingo, Fabinho será titular. Ocupando a vaga que era de Rodrigo Dourado, ainda se recuperando de lesão, ele ganhou moral. A dupla formada com Fernando Bob, outro contratado na virada do ano, é vista como epicentro do time que precisa de um empate para ser campeão estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos