Topo

Kompany vai a Barcelona tratar de lesões que atrapalharam sua temporada

Jogador se machucou no jogo contra o Real Madrid - Phil Nobles/Reuters
Jogador se machucou no jogo contra o Real Madrid Imagem: Phil Nobles/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 18h04

O zagueiro belga Vincent Kompany apareceu em Barcelona nesta sexta-feira (6), dias depois de sair mais cedo do gramado do Santiago Bernabéu no jogo entre Manchester City e Real Madrid. O motivo, segundo o jornal Mundo Deportivo, foi se encontrar com o médico Eduardo Mauri Montero, que avaliará as recorrentes lesões do jogador na última temporada.

Manuel Pellegrini, treinador do time inglês, confirmou a ida do jogador à Espanha para tratar da parte física, mas disse não ter informações do seu estado. “Segunda-feira saberemos. Para ele é uma questão de futuro. Devemos falar com o doutor, com o jogador e com a gente que estará no cargo do Manchester City ano que vem”, explicou o técnico.

Kompany deicou o campo lesionado aos 8min do primeiro tempo, período em que o Manchester City jogava de igual para igual contra o Real Madrid. Questionado se chegou inteiro para o jogo, o atleta garantiu. “Cada vez que estive nos onze, estava 100% pronto para jogar. Podem ter certeza disso.”

O zagueiro se junta a Zabaleta, Kolarov e David Silva como desfalques do Manchester City na reta final desta temporada. O quarteto pode ficar de fora dos dois últimos jogos do Campeonato Inglês, que definirão se o clube vai ou não para a próxima edição da Liga dos Campeões.