Topo

Por empréstimo, Cruzeiro troca revelação por goleador da base no São Paulo

Artilheiro no ano passado, Joanderson acabou perdendo espaço após a Copa SP de 2016 - Felipe Espindola/saopaulofc.net
Artilheiro no ano passado, Joanderson acabou perdendo espaço após a Copa SP de 2016 Imagem: Felipe Espindola/saopaulofc.net

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2016 09h55

Depois de mais de um mês de negociações, o Cruzeiro finalmente ganhou mais uma opção de gols para suas categorias de base. O clube mineiro confirmou a troca por empréstimo do volante Tom pelo atacante Joanderson, do São Paulo. Com os valores fixados, os jogadores ficarão em seus novos clubes até o final da temporada. Ambos já conheceram as estruturas de suas novas equipes.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube mineiro, Joanderson vai integrar o time júnior da Raposa. Titular da última Copa São Paulo, o garoto de 20 anos foi também o artilheiro do time júnior do Tricolor na última temporada. Promessa do clube, o garoto esteve cotado para servir o elenco profissional de Edgardo Bauza, mas foi prejudicado por uma lesão e não ganhou a oportunidade.

Mesmo sem ter oportunidades na equipe profissional do Cruzeiro, o volante Tom é constantemente convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Recentemente, esteve com o plantel canarinho para um período de treinamentos com o técnico Rogério Micale, na Granja Comary, em Teresópolis.