Topo

Real Madrid perde Navas e Bale para duelo decisivo pelo Espanhol

Gareth Bale levou pancada no joelho e precisará desfalcar o Real Madrid - Andres Kudacki/AP
Gareth Bale levou pancada no joelho e precisará desfalcar o Real Madrid Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 09h00

O Real Madrid terá dois desfalques importantes para a partida contra o Valencia, neste domingo (08), às 12h (de Brasília). O goleiro Keylor Navas e o atacante Gareth Bale tiveram problemas físicos após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e não poderão atuar na penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Com apenas um ponto a menos que Barcelona e Atlético de Madri (85 a 84), o clube merengue tem a chance de assumir a ponta da competição em caso de tropeço dos rivais. 

Segundo comunicado médico emitido pelo clube nesta sexta-feira (06), Keylor Navas foi diagnosticado com uma tendinite no pé esquerdo, que precisará ser acompanhada para monitorar a evolução do tratamento. O problema teria sido desencadeado após uma torção na decisiva partida contra o clube inglês.

Já o galês, que sofreu com lesões na atual temporada, será poupado pela comissão técnica após sofrer um toque no joelho contra o Manchester City. Os exames realizados pelo Real não detectaram nenhuma lesão significativa, mas será necessário que o atleta fique em repouso para não agravar o quadro clínico.

A ideia é preservar os atletas para que eles tenham condições de jogo na final da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 28 de maio, em Milão. O Real Madrid irá em busca de seu 11º título da competição contra o Atlético de Madri, que garantiu vaga na final ao derrotar o Bayern de Munique.

No entanto, o técnico Zidane terá dois importantes reforços para a partida decisiva: Benzema e Casemiro, que não puderam enfrentar o City na última quarta-feira (04), estão recuperados fisicamente e já retornaram aos treinamentos junto com o restante do elenco. Caso o técnico deseje, eles poderão ser relacionados para a partida contra o Valencia.