Tite quer Copa do Brasil, vaga na Libertadores e desconversa sobre seleção

Do UOL, em São Paulo

  • PAULO WHITAKER/REUTERS

O treinador Tite foi o escolhido a falar no Corinthians nesta sexta-feira. Ele disse que não foi escalado para proteger jogadores, analisou a eliminação da Copa Libertadores e projetou objetivos para o próximo semestre.

Sobre seleção brasileira, por outro lado, Tite desconversou. Há no clube a preocupação de que, passada a Libertadores, principal objetivo do ano, o treinador possa rever a posição em relação a um novo convite da CBF. 

"Fico constrangido em responder", disse. "Temos uma equipe de trabalho que merece respeito muito grande. Fizemos toda uma análise hoje. Não vim defender absolutamente ninguém, nem tenho pena de ninguém. A construção de equipe que foi modificada toda. Não porque a direção quis, mas porque o poderio chinês tirou, e os atletas quiseram sair", declarou.

Tite mostrou ter refletido sobre um item que fez diferença na Libertadores. "O que a gente tem que aprender é (...) procurar fazer gol fora. Corinthians e Grêmio são melhores ataques do Brasil. Fizemos quatro gols em casa e fomos eliminados. (...) É um momento desafiador porque tivemos duas saídas sem perder. O adversário que fez menos do que nós não precisou nos ganhar para passar. Estranho, né? Mas passou. Enfim. Trabalhar em cima desse resultado. Há uma Copa do Brasil lá na frente que vai nos permitir tirar lições. Esse é o processo de aprendizado". 

"Qual o nosso objetivo agora? Final da Copa do Brasil, objetivo real, e classificar na Libertadores pelo Brasileiro. Essas são as nossas metas. Sonhamos com o título, claro, mas objetivo real é esse", declarou Tite sobre o semestre seguinte. 
 
Já em relação a André, ele novamente defendeu. "Ninguém, de sã consciência, pode comparar batidas de pênaltis do Pato, do Matheus, com a do André. Foram totalmente diferentes da batida dele. Quer ver? Olha a batida contra o Audax. Ele fez o gol, é injusto. Não vamos ser oportunistas. É a forma que ele treina pênalti, parecida com o que Evair fazia. Análise técnica do movimento". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos