Topo

Verratti será operado e desfalcará a Itália na Eurocopa

Valerio Pennicino/Getty Images
Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 16h41Atualizada em 06/05/2016 19h21

A Itália ganhou uma dor de cabeça nesta sexta-feira (6) para a disputa da Eurocopa. O meia Marco Verratti, titular da seleção, passará por uma cirurgia para curar um problema na virilha e não estará disponível para a competição.

A confirmação da cirurgia foi feita pelo PSG, clube do jogador, por meio de nota oficial. No texto, o time francês afirma que Verratti ficará longe dos gramados por oito semanas, perdendo a parte final do Campeonato Francês e a Eurocopa.

“PSG deseja ao jogador uma rápida recuperação e espera que ele rapidamente esteja recuperado e volte a dar seu melhor ao clube e ao país”, escreveu o clube na nota.

Em seu Instagram, Verratti lamentou o fato de não poder participar da Eurocopa, mas desejou sorte aos jogadores que serão convocados pela Itália. O torneio acontecerá entre os dias 10 de junho e 10 de julho, na França. A Itália está no Grupo E do torneio, junto com Bélgica, Irlanda e Suécia.

Confira a mensagem de Verratti:

“Até o fim, esperei para poder participar de uma competição tão importante como a Euro e ajudar meus companheiros a atingir o objetivo traçado, mas infelizmente não poderei.

Em breve, devo submeter-me a uma intervenção cirúrgica. Queria desejar boa sorte aos meus companheiros de equipe, que viverão uma experiência fantástica e espero que seja um período mágico para todos os italianos.

Eu queria agradecer também os torcedores do PSG, que sempre estiveram por perto e prometo que farei de tudo para retornar o mais rápido possível e, acima de tudo, mais forte do que antes”.