Topo

Após prisões e drogas, Piá aposta em volta por cima no futebol

Piá chegou a ser preso por suspeita de envolvimento em roubo a caixas eletrônicos - Reprodução/Facebook
Piá chegou a ser preso por suspeita de envolvimento em roubo a caixas eletrônicos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 11h24

Com passagens por Santos e Corinthians, Piá chegou a ser considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, mas teve sua carreira atrapalhada por problemas fora de campo. Depois de aposentar, em 2011, chegou a ser preso três vezes por roubar caixas eletrônicos. Agora, aos 42 anos, aposta novamente no futebol para mudar sua vida.

“Comecei a pensar no que minha vida havia se tornado. Era aquela imagem que queria deixar? Precisar de ajuda na cadeia? Tudo por causa daquele dinheiro maldito? Decidi mudar. Futebol é a única coisa que conheço, preciso voltar”, disse o ex-jogador, em entrevista ao jornal LANCE!

Além das prisões, Piá também foi detido por porte de drogas e andava armado quando ainda era jogador. “Time grande, dinheiro para fazer o que quisesse. Não quero passar ideia de tristeza, mas vinha do nada, aquilo começou a mexer comigo”, explicou.

Atualmente, Piá ensina crianças em uma escolinha em Araras (SP), e já realizou um curso para ser treinador em 2011. Agora, busca uma vaga como auxiliar ou em categorias de base. “Eu só preciso que alguém abra uma porta”.