Jornal: Insatisfeito com reserva, Marquinhos pressionará PSG para sair

Do UOL, em São Paulo

  • BENOIT TESSIER/Reuters

    Barcelona segue de perto o destino do zagueiro

    Barcelona segue de perto o destino do zagueiro

O jovem zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, está insatisfeito por ficar na reserva dos compatriotas David Luiz e Thiago Silva e pressionará o clube para sair na próxima janela de transferências do futebol europeu, segundo noticia neste sábado (7) o jornal Mundo Deportivo.

Convocado por Dunga para a Copa América Centenário, o defensor é o único do seu time a integrar a seleção brasileira, mas na França só atua suprindo a ausência de Thiago ou David, ou quando improvisado pelo técnico Laurent Blanc na lateral direita. O desejo de jogar mais em sua posição de origem, a zaga, seria a motivação para ele tentar a saída do PSG.

Prestes a completar 21 anos, o atleta tem idade olímpica e atrai o interesse do Barcelona, que necessita reforçar o setor defensivo. A negociação pode estar a caminho, já que a publicação aponta o dia 21 de maio como a despedida do defensor do PSG, após o término da Copa da França.

O brasileiro deve pedir uma reunião com a diretoria do clube para vocalizar o desejo de saída, o que poderia viabilizar sua saída, exceto se Nasser Al-Khelaifi, dono da equipe, vetar o negócio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos