Topo

Lesionado, capitão do City anuncia que desfalcará a Bélgica na Eurocopa

Phil Nobles/Reuters
Imagem: Phil Nobles/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 16h49

O capitão do Manchester City e da seleção de futebol da Bélgica, Vincent Kompany não vai poder defender seu país pela Eurocopa. O próprio jogador anunciou a notícia por meio de uma mensagem em seu Facebook.

“Estou fora da Euro. Eu poderia ir, ficar sentindo pena de mim mesmo. Eu poderia sentir medo pela minha carreira, como outros podem fazer ou poderia desistir. Mas este não sou eu. Eu decido meu future. Eu trabalho duro e sou lutador e, se você também é, então você sabe, que para as pessoas como a gente o sucesso pode vir de várias formas. Nós confiamos em nós mesmos quando as coisas ficam difíceis. Eu tenho grande respeito por aqueles que superam os desafios pessoais na vida com uma atitude positiva”, disse o jogador do Manchester City. 

Kompany se lesionou ainda no primeiro tempo da partida do Manchester City contra o Real Madrid no meio de semana, pela Liga dos Campeões. O jogador está fazendo tratamento em Barcelona. 

"Vou me manter calmo e positivo. Eu vou continuar seguindo o meu caminho e vou fazer com mais convicção que nunca. Eu confio nos meus amigos e nos meus colegas de time para fazer o melhor e nos dar orgulho na próxima Eurocopa. Eu sou agora o maior torcedores deles e eu vou estar lá para torcer por eles. Estou escrevendo da cama do hospital. Nunca desista", completou.