Topo

Del Bosque defende Diego Costa antes de convocação: "não cometeu delitos"

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 09h18

O técnico espanhol Vicente del Bosque saiu em defesa do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa em entrevista concedida à agência de notícias DPA, publicada neste domingo (8) no jornal Marca. Questionado sobre o comportamento do atleta do Chelsea, ele minimizou as polêmicas em que ele se envolveu.

“Não cometeu nenhum delito. Pode ser que justifiquemos que jogou bem ou mal, isso entra dos dados. Podemos considerar que não jogou bem, mas não cometeu nenhum delito. Com a gente sempre foi corretíssimo”, comentou.

“É claro que ele teve episódios que não inspirou piedade, mas sempre vem aqui com muita vontade, como se tivesse uma dívida conosco de querer jogar bem. Isso valorizaremos, mas não creio que podemos colocar essa dúvida por seu comportamento”, garantiu o treinador, tido como “paizão”.

Apesar da fama, Del Bosque garantiu que será disciplinador se necessário e que a ordem será mantida dentro da seleção espanhola na campanha da próxima Eurocopa. O técnico de 65 anos afirmou que seu objetivo é buscar o título após a decepcionante participação na Copa do Mundo de 2014, quando a Espanha sequer passou da fase de grupos.

De resto, o técnico não quis entregar detalhes de qual será sua lista de convocados, sendo misterioso e desconversando questionamentos como quem será o titular entre Casillas e De Gea.

A próxima Eurocopa terá início no dia 10 de junho, com a partida entre a anfitriã França e a Romênia.