Topo

Empolgado por título, presidente do Inter confirma chegada de reforços

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2016 18h50

O presidente do Internacional, Vitório Píffero, aproveitou o sexto título Gaúcho em série para confirmar a chegada de contratações. O volante Anselmo, ex Joinville, e o goleiro Danilo Fernandes, do Sport, devem ser oficializados como jogadores do Internacional no começo desta semana. 

"Os reforços estão chegando. Serão anunciados depois de recebermos os documentos certos", afirmou Píffero. "Estes (Anselmo e Fernandes) estão certos", completou. 
 
Anselmo é volante, tem 27 anos e já tinha sido indicado pelo técnico Argel Fucks no ano passado. Depois de muito esforço, o Colorado conseguiu anunciar o jogador, que será oficializado nesta segunda. 
 
A chegada também pode indicar a chance de Rodrigo Dourado ser negociado. O marcador ficou fora das finais do Gauchão por conta de uma lesão. 
 
Danilo Fernandes é goleiro, tem 28 anos e sua multa rescisória era R$ 8 milhões. O Internacional garantiu, na negociação, que pagou menos que isso. 
 
As duas chegadas somam-se a Seijas, que também é reforço do Internacional e poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências internacionais. 
 
Além destes dois, outro jogador que depende de participação na Libertadores ainda pode ser contratado.