Com futuro indefinido, Pato faz alerta sobre especulações

Do UOL, em São Paulo

  • OLI SCARFF/AFP

    Pato está emprestado ao Chelsea até junho

    Pato está emprestado ao Chelsea até junho

Emprestado ao Chelsea até o final do semestre, o atacante Alexandre Pato se manifestou pelo Twitter sobre as últimas notícias relacionadas ao seu futuro. Segundo o jogador, ainda não existe definição sobre a sua permanência no clube e, quando houver certeza em relação ao seu destino, ele será o primeiro a fazer o anúncio.

O UOL apurou que existe confiança tanto por parte do Corinthians como de Pato de que haja um acordo de venda com o próprio Chelsea. A avaliação, de acordo com o confidenciado a amigos pelo atacante, é de que o clube inglês não pretende valorizar uma mercadoria de terceiros. Por isso, faria mais sentido recuperá-lo fisicamente, ter confiança sobre seu futebol e então apresentar uma oferta de compra ao Corinthians. Isso explicaria as poucas oportunidades neste ano.

Outra opção ventilada seria a venda para um clube brasileiro, na qual a diretoria corintiana avalia que poderia manter um percentual dos direitos econômicos e recuperar parte dos R$ 40 milhões investidos no jogador.

Pato tem contrato com o Corinthians até o final do ano, o que faz a direção corintiana ter uma dívida de R$ 5.2 milhões com o atacante em caso de não conseguir uma transferência em definitivo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos