Topo

Leicester observa atacante cobiçado por Barça e Tottenham, diz jornal

Gianluca Lapadula está sendo observado por Leicester, Barcelona e Tottenham - Giuseppe Bellini/Getty Images
Gianluca Lapadula está sendo observado por Leicester, Barcelona e Tottenham Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 10h57

Após realizar brilhante temporada com a camisa do Pescara, que disputa a série B do Campeonato Italiano, o centroavante Gianluca Lapadula despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu.

O atacante, de 26 anos, marcou 24 gols em 37 partidas pelo Pescara. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, tal desempenho chamou atenção do Leicester, que conquistou o Campeonato Inglês pela primeira vez em sua história e agora busca reforços para a disputa da Liga dos Campeões.

No entanto, para garantir a contratação do italiano, os Foxes precisarão superar a concorrência do Barcelona e do Tottenham, que também estariam observando de perto o desempenho do atacante.

“Recebi uma ligação do Ranieri algum tempo atrás. Foi apenas uma ligação de cortesia, em que ele falou sobre futebol e me confidenciou que estava acompanhando nosso artilheiro com interesse. Não foi nada oficial, apenas interesse”, explicou Daniele Sebastiani, presidente do Pescara.

Lapadula, que nasceu em Turim, passou a maior parte da sua carreira atuando por empréstimo, já que não integrou o elenco do Parma, clube que o contratou como profissional em 2009.