Marquinhos vira titular no PSG e se afasta do Barcelona, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Thibault Camus/AP Photo

    Marquinhos comemora título francês ao lado de Ibrahimovic

    Marquinhos comemora título francês ao lado de Ibrahimovic

O zagueiro Marquinhos, que estava infeliz com as poucas oportunidades na equipe titular do PSG, vinha cogitando deixar o clube francês ao final da temporada para buscar um novo clube em que pudesse atuar com regularidade. No entanto, uma reviravolta no elenco comandado por Laurent Blanc pode fazer o brasileiro continuar na equipe.

Segundo o jornal espanhol Sport, o brasileiro estaria reconsiderando uma possível transferência para o Barcelona agora que está recebendo mais oportunidades no PSG. Após a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, quando começou no banco diante do Manchester City, o brasileiro comunicou ao presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, que gostaria de defender uma nova equipe.

O pedido, entretanto, foi recusado de forma veemente pelo mandatário, que vê no zagueiro um promissor atleta para os próximos anos. Com isso, o técnico Laurent Blanc começou a dar mais oportunidades para Marquinhos, que já acumula cinco partidas seguidas como titular, incluindo a partida de volta contra o Manchester City, relegando o banco de reservas ao compatriota David Luiz.

O jogador, que completa 22 anos no próximo sábado, é figura constante nas convocações do técnico Dunga e deverá ser um dos atletas que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos