Topo

Palmeirense elogia estilo de Cuca e diz que time "não encaixou" com Marcelo

Moisés está perto de retorno aos gramados após cirurgia no pé esquerdo - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Moisés está perto de retorno aos gramados após cirurgia no pé esquerdo Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 12h00

Prestes a voltar aos gramados após mais de dois meses lesionado, o meia Moisés fez elogios ao estilo de jogo que o técnico Cuca tenta implantar no Palmeiras. Nesta segunda-feira, após treino na Academia de Futebol, o atleta disse que sempre foi difícil enfrentar equipes comandadas pelo treinador.

"Sempre que joguei contra times do Cuca, vi que marcam em cima, têm velocidade. É isso que ele está tentando implementar aqui. Ele quer que a gente chegue rápido ao gol adversário, com linhas próximas e velocidade na saída de bola. É a característica dele", afirmou.

O jogador também fez comparações com o estilo do técnico anterior, Marcelo Oliveira, demitido em março após derrota para o Nacional-URU.

"Foi um profissional muito bacana, mas o time não encaixou com ele. Agora é outro momento. A partir do jogo contra o Rio Claro, o grupo deu uma resposta diferente. Acabamos o campeonato (Paulista) de forma invicta. O Cuca tem uma forma dinâmica de trabalhar junto com os jogadores. Vamos começar bem o Brasileirão".

Ainda tentando cavar seu espaço no time devido à lesão, Moisés lamentou não ter tido a chance de jogar a Libertadores antes que o Palmeiras fosse eliminado. Agora, ele quer ganhar a confiança de Cuca para o Campeonato Brasileiro.

"São vários jogadores, e no meio é onde tem mais atletas. Vai depender da forma com que o Cuca vai querer me utilizar. Gosto de jogar como meia ou volante que sai mais, depende de como ele vai quer jogar. Estou preparado e vou trabalhar mais para atingir o nível do Palmeiras", concluiu.