Topo

Presidente do Santos diz que oferecerá aumento para segurar Lucas Lima

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 20h27

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, disse que o Santos poderá dar aumento a Lucas Lima para segurar o jogador no clube. 

Questionado sobre a continuidade do jogador no Santos, o presidente falou que ainda não houve conversar sobre o caso. "Não tivemos conversa sobre isso (sobre o jogador ficar no Santos). Eu fui para o Rio hoje, teve uma cerimônia em Niterói hoje e vamos conversar com tranquilidade. Hoje é dia de festejar. O Santos está disposto a dar o aumento, claro que sim. Dentro das nossas possibilidades, o Lucas é um jogador importante", disse o presidente durante a festa de encerramento do Campeonato Paulista, nesta segunda (09). 

Brincalhão, Modesto Roma ainda brincou sobre uma possível saída de Gabriel, na janeira de transferência do meio do ano. "Se tem assédio na janela eu vou ficar que nem namoradeira rosnando para todos eles", comentou.

O Real Madrid estaria interessado em Lucas Lima e Gabriel. O empresário Wagner Ribeiro, que agencia a carreira da dupla e compareceu a festa do título paulista do Santos na Vila Belmiro, revelou que o Real Madrid, da Espanha, enviou representantes ao Brasil para monitorar os dois astros santistas.

Depois da conquista do título do Paulistão, Lucas Lima chegou a brincar com a história de ganhar aumento. "Quando ele (Modesto) achar que eu mereço. Penhora a Vila, presidente", seguiu o meia, que depois aliviou: "estou brincando, estou brincando".

Falando sério, na sequência, Lucas Lima disse estar tranquilo sobre seu futuro. "Vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. Me sinto em casa aqui, estou muito feliz. Sempre falei que tenho o desejo de jogar na Europa, mas não para pressionar. Se quisesse sair, já tinha saído. Fiquei pelos objetivos, pelos meus sonhos", completou o jogador no domingo (08).

Perguntado sobre reforços para o Campeonato Brasileiro, Modesto Roma Júnior preferiu não falar sobre o assunto até que as negociações andem.