Topo

Ricardo Gomes falta a encontro na CBF por reunião decisiva com Botafogo

Cruzeiro tenta a contratação do treinador botafoguense - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Cruzeiro tenta a contratação do treinador botafoguense Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2016 14h26

O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, foi um dos poucos treinadores que não compareceu ao evento na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira com todos os técnicos do Brasil. A explicação é simples. Em momento decisivo na carreira, o profissional preferiu resolver suas pendências no clube de General Severiano.

Está marcado um treino para às 16h, em General Severiano, e Ricardo Gomes preferiu não desfalcar a atividade após ser vice campeão carioca no último domingo. Após a atividade ele terá uma reunião com o presidente Carlos Eduardo Pereira com quem definirá a permanência ou a saída do Botafogo.

Isso porque ele admitiu no último domingo ter uma proposta do Cruzeiro para trocar de clube. O mesmo aconteceu com Jorginho, do Vasco, que recusou. Assim, os mineiros passaram a focar as atenções em Ricardo Gomes, que vai conversar com o Botafogo para definir o futuro.

Levir Culpi, técnico do Fluminense, deixou o evento mais cedo para comandar o treinamento da equipe. Antes ele falou com a imprensa e comentou a opção do Cruzeiro por tentar a contratação de Ricardo Gomes.

“O Ricardo é gabaritado para trabalhar em qualquer lugar. O trabalho que ele tem feito esse ano prova isso. O Botafogo está muito arrumado. E nem preciso falar do caráter dele, que é uma das grandes pessoas que conheço no futebol”, disse Levir.

Segundo apuração do UOL Esporte, Ricardo Gomes recebe cerca de R$ 100 mil no Botafogo e a proposta do Cruzeiro está na casa dos R$ 300 mil. A diferença é grande e faz o Alvinegro ter medo de um desejo do treinador em trocar de clube. Os cariocas, inclusive, condenaram a forma como os mineiros negociaram diretamente com o treinador e romperam relações.