Técnico da Inter só ficará no clube caso Miranda permaneça, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Marco Luzzani/Getty Images

    Miranda é uma das principais peças do elenco comandado por Roberto Mancini

    Miranda é uma das principais peças do elenco comandado por Roberto Mancini

A Internazionale garantiu vaga na Liga Europa da próxima temporada ao bater o Empoli por 2 a 1 no último sábado (07). Com isso, o clube já se movimenta para traçar o futuro da equipe, que ficou 21 pontos atrás da líder e campeã italiana, Juventus.

Contudo, segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o clube poderá ter problemas para assegurar a permanência do técnico Roberto Mancini. A publicação relata que, para continuar no comando da equipe, o técnico teria exigido do presidente Erick Thohir que cinco jogadores não fossem negociados na janela de transferências: Miranda, Kondogbia, Brozovic, Perisic e Icardi.

Ainda de acordo com a publicação, o técnico quer que estes atletas sigam no elenco para a próxima temporada para juntarem-se aos futuros reforços que serão contratados. Porém, Mancini sabe que não poderá manter todos os atletas do clube e já se prepara para as possíveis saídas de Murillo, Handanovic, Jovetic e Medel.

Para suprir as possíveis saídas do elenco, Mancini teria indicado os nomes de Yaya Touré, Pablo Zabaleta, Cristian Ansaldi, Leonardo Pavoletti e Lucas Biglia. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos