Topo

Em negociação com Barça, meia desmente viagem para Espanha

Ben Arfa em ação pela seleção da França: Barça e Lyon querem sua contratação - AFP PHOTO/FRANCK FIFE
Ben Arfa em ação pela seleção da França: Barça e Lyon querem sua contratação Imagem: AFP PHOTO/FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 08h37

O meia-atacante Hatem Ben Arfa, do Nice, viajou à Espanha nesta segunda-feira (9) para visitar as instalações do Barcelona, segundo o jornal francês "L'Équipe". O atleta negocia para defender o Barça na próxima temporada, como já declarou o próprio presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère.

Apesar da confirmação oficial sobre a negociação, o clube catalão parece querer despistar. Os jornais "AS" e "Mundo Deportivo" noticiaram que o Barça negou que Ben Arfa vá se encontrar com representantes do clube nesta segunda.

Ainda segundo o "L'Équipe", o jogador francês já foi a Barcelona no domingo passado para fazer um primeiro contato com os dirigentes espanhóis.

Aos 29 anos, Ben Arfa ficará sem contrato ao final da temporada e poderá se transferir de graça para qualquer clube. O jogador tem o perfil desejado pelo Barcelona para ser reserva do trio de ataque formado por Messi, Neymar e Suárez.

Outro time que está atrás da contratação de Ben Arfa é o Lyon. O presidente do clube, Jean-Michel Aulas, declarou à rádio "RTL" que já conversou com o atleta e que ele ainda não se decidiu sobre a transferência para o Barcelona, onde certamente seria reserva. Além disso, o Nice ainda tenta propor uma renovação de contrato.

Atleta desmente viagem, mas não nega negociação com o Barça

O meio-campista Ben Arfa utilizou sua página em uma rede social para desmentir a informação publicada nesta manhã pelo jornal “L´Équipe” de que teria viajado para a Espanha para acertar com o Barcelona.

“Não estou em viagem alguma para o exterior, ao contrário do que é possível ler por ai. Eu estou em Nice. Eu estou unicamente concentrado na preparação para a partida contra o Guingamp, assim como todos meus companheiros, e estou 100% focado nos meus objetivos com o Nice”, escreveu o atleta.